• ligavpg@ligavpg.com

Reviravolta Épica: Diogo Sodré é Coroado Campeão da DTM em Ímola

Reviravolta Épica: Diogo Sodré é Coroado Campeão da DTM em Ímola

A tensão pairava sobre o circuito de Ímola enquanto os motores roncavam ansiosos. Era a noite decisiva da final do campeonato da DTM Series, e a batalha pelo título atingia níveis épicos. Adriano Max, da equipe Viracopos Gold, líder do campeonato até então, e Diogo Sodré, da equipe Kbeçudos, estavam prestes a enfrentar duas corridas desafiadoras. No entanto, as coisas começaram a dar errado desde o início para o líder.

Enquanto os carros alinhavam no grid, a expectativa era palpável. Diogo Sodré conquistara a pole position e mantinha viva a esperança.

A bandeira verde voou para a DTM em Ímola, e a corrida começou intensamente. Diogo Sodré, da equipe Kbeçudos Racing Team, liderou a corrida desde o início, mostrando sua determinação na luta pelo campeonato. Enquanto isso, Adriano, que largou na quarta posição, teve um revés inesperado. Uma batida logo na primeira curva o tirou do primeiro capítulo da disputa. Enquanto esperava nos boxes o reparo de seu carro e via angustiado seu título escorregar pelos dedos, o público assistia com choque e surpresa na Elleven TV, cientes de que isso poderia mudar o destino do campeonato.

Enquanto Maximiano enfrentava sua provação, a corrida continuava com adrenalina. Dinomar Nascimento, da equipe Viracopos Gold, e Erick Souza, da CBR Team, protagonizaram uma batalha emocionante pela liderança. Dinomar permaneceu firme e conquistou a vitória na primeira bateria, seguido de perto por Erick. Diogo cruzou a linha de chegada em terceiro lugar e, embora não tenha vencido a primeira bateria, sabia que esta era uma oportunidade de ouro para descontar pontos na classificação geral. Completaram o top five Chico Inglês, da equipe Viracopos Gold, e Joe Silverstrini, da equipe CBR.

A última bateria da final da DTM Series em Ímola prometia ser um espetáculo, com reviravoltas imprevisíveis à vista. Diogo Sodré e Adriano Maximiano, os principais candidatos ao título, enfrentariam um desafio extra com a inversão do grid, com Diogo largando na sétima posição, enquanto Adriano partia da décima. O título estava mais indefinido do que nunca, e a corrida final prometia ser um espetáculo imperdível. Quem cruzasse a linha de chegada na frente seria o campeão.

A tensão no ar era percepitível quando as luzes vermelhas se apagaram. Diogo, determinado a conquistar o título, lançou-se ao ataque. Com uma série de ultrapassagens magistrais, ele escalou o pelotão e em oito voltas assumiu a liderança da corrida. Enquanto isso, Adriano Maximiano, sabendo que precisava de um milagre para recuperar o título, também empenhado em avançar, seguia sua perseguição, mas a distância era cada vez maior. A corrida se desenrolava com intensidade, mas Diogo não dava trégua.

Quando a bandeira quadriculada finalmente caiu, Diogo Sodré cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, coroando-se campeão da DTM Series em uma reviravolta espetacular. Adriano Maximiano, apesar de seus esforços heroicos, teve que se contentar com o segundo lugar na corrida e no campeonato.

Erick Souza, da CBR Team, completou com mais um pódio na última bateria. Fernando Bergesch e César Bergesch, também da equipe CBR, fecharam o Top Five, garantindo o título por equipes e deixando o vice-campeonato para a equipe Viracopos Gold.

A noite em Ímola foi um capítulo emocionante na história da DTM Series, uma batalha de titãs que será lembrada por muito tempo no mundo das corridas virtuais e que marca a despedida da categoria na Liga VPG. E que seja um até breve.

Parabéns aos competidores e à Liga VPG por mais um campeonato inesquecível! Que venha a T3-2023. Inscrições Abertas. 

Confira os resultados completos da quarta etapa:

 

 

Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.