• ligavpg@ligavpg.com

Montanha-russa de emoções na final da VPG BMW GT3

Montanha-russa de emoções na final da VPG BMW GT3

A final do campeonato da categoria BMW M4 GT3 foi digna das grandes e épicas batalhas destes 17 anos da Liga VPG. A primeira bateria no circuito de Ímola foi uma emocionante montanha-russa de ação e surpresas, enquanto a segunda se transformou em uma eletrizante batalha mental de caça ao líder. Um verdadeiro show para todos que acompanharam a transmissão ao vivo pela Elleven TV.

Na primeira bateria da noite, Adriano Max da equipe Viracopos Gold, que precisava arriscar tudo na luta pelo título, brilhou com uma performance magistral. Sua destreza desde a pole position se destacou, conquistando também a volta mais rápida além da vitória firme. Enquanto isso, o líder do campeonato, Leonardo Sampaio da equipe LM, enfrentou uma situação desafiadora no início da corrida, caindo para o 18º lugar após um acidente. Demonstrando resiliência, ele iniciou uma corrida de recuperação incrível, conquistando posições e alcançando o 10º lugar, o que lhe garantiu a liderança na segunda bateria devido à inversão do grid.

Diogo Sodre Almeida da Kbeçudos Racing Team também teve um papel fundamental na ação, subindo da oitava para a segunda posição, tornando a batalha pela vitória ainda mais intensa. Muitos elementos estavam em jogo nessa noite, inclusive o título por equipes, onde brilhou a equipe Tornado e-Motorsports, emplacando seus três pilotos nas cinco primeiras posições. Edilson Freshi em terceiro lugar, Anderson Abreu em quarto e Leandro Roveda fechando o top five, praticamente assegurando o título.

No segundo round crucial dessa final em Ímola, com base no resultado anterior, Leonardo Sampaio e Adriano Max ficaram separados por apenas um ponto, e a briga pelo título se tornou um duelo direto, quem chegasse na frente seria o campeão, com a vantagem de Leonardo largar na frente e não precisar mais parar nos boxes. Porém, como bem se sabe, “corridas são corridas”, e na pista as reviravoltas são imprevisíveis. Leonardo, após optar por pneus médios que o deixaram mais lento que seus adversários, lutou para manter a liderança e sofreu novamente um acidente na terceira volta, caindo para o sexto lugar.

Por outro lado, Adriano teve uma corrida de recuperação impressionante. Saindo do décimo lugar devido à inversão do grid e enfrentando uma parada nos boxes, mostrou resiliência ao ultrapassar competidores e se aproximar de Leonardo. No momento em que uma disputa emocionante estava prestes a se desenrolar, uma penalização por corte de pista eliminou Adriano da disputa pelo título. Enquanto isso, Leonardo Sampaio, já conhecido por sua consistência ao longo do campeonato, soube manter o foco e segurar o resultado até o final, conquistando o tão desejado título de Campeão VPG BMW GT3.

Diogo Sodré Almeida, embora não envolvido diretamente na disputa pelo título, demonstrou sua força ao vencer a segunda bateria, conquistando a terceira posição no campeonato. A equipe Tornado e-Motorsports teve um desempenho excepcional, com Edilson Fresh em segundo lugar e Andherson Abreu em terceiro, garantindo também o título de campeão por equipes. No top five, Bruno Hoffmann, da equipe Viracopos Gold, e André Krasauskas, da equipe Team Schnell, completaram a corrida.

Essa grande final proporcionou um verdadeiro espetáculo de emoções, com ultrapassagens e estratégias impressionantes. A batalha incansável entre todos os pilotos refletiu o espírito das corridas virtuais da Liga VPG. O resultado final não apenas ressaltou a habilidade dos pilotos, mas também a determinação e dedicação que tornaram esta temporada um sucesso. Parabéns aos competidores e à Liga VPG por mais um campeonato inesquecível! Que venha a T3-2023. Inscrições Abertas. 

Confira os resultados completos da quarta etapa:

 

 

Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.