• ligavpg@ligavpg.com

Light: Arias erra e Guilherme vence na última volta.

Light: Arias erra e Guilherme vence na última volta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Introdução

A terceira temporada da categoria Light da liga VPG estreiou as 22:30 do dia 21 de setembro no circuito de Oulton Park, em Chester, na Inglaterra, com o total de 29 pilotos na pista.

A ansiedade era grande entre todos os competidores que se dividiram em 12 modelos diferentes de carros.

A modalidade Light da VPG é conhecida por ser a porta de entrada da liga, com carros seguros de guiar e que beiram os 200 Km/h de velocidade máxima.

Analise da prova

O grid se formou com Maurício Arias da Equipe Panteras em primeiro. Fábio Neris (Equipe Sinister) conquistou o segundo tempo com uma volta duvidosa onde a chincane não existiu para ele, Guilherme Cavalli e Daniel Krauze ambos da Equipe Aliance Sky largaram em terceiro e quarto respectivamente. Pietro Todesco da Equipe Panteras ocupou a quinta posição na largada.

Ao aparem as luzes o que se entendia era pouco, 29 carros se amontoaram e os pilotos aceleravam ao máximo para aproveitar as 3 primeiras curvas de alta velocidade. Na ponta, não houveram toques, algo que não pudemos deixar de ver do meio do grid para trás. Um piloto cá e outro lá, um rodando aqui e outro alí, algo corriqueiro de um grid tão cheio como o da categoria Light.

A atenção de todos que assistiam a prova ficou voltada para os 5 primeiros colocados. Maurício Arias da Equipe Panteras em 11 voltas havia aberto uma diferença de 10 segundos para o segundo colocado Guilherme Cavalli da Aliance Sky, porém, com um erro do piloto da Equipe Panteras, Cavalli assumiu a ponta, seguido pelo seu companheiro de equipe, Daniel Krauze, que vinha logo atrás. Arias então ocupava a terceira posição. Pietro Todesco, também da Equipe Panteras vinha logo atrás em quarto, se defendendo do adversário Thomaz Jacob, da Equipe KBR .

Depois de 4 voltas os 5 ponteiros da categoria fizeram o primeiro pit-stop da prova, que para eles, seria o único. As posições permaneceram as mesmas, mas a emoção, não demoraria a voltar.

Logo o piloto da Equipe Panteras Mauricio Arias voltou a atacar a dupla da Equipe Aliance Sky. Em segundo lugar, o piloto Daniel Krauze errou, deixando fácil para Arias passar e desta vez mais próximo, buscar novamente a primeira posição.

Mas a alegria não durou muito tempo e o piloto Panteras errou, fazendo Daniel passar e ocupar novamente a segunda colocação.

Lá na frente, Guilherme Cavalli mostrava que iria vencer a prova, porém, em um descuido, rodou e deixou a primeira posição para o seu companheiro de equipe Daniel Krauze.  Pouco depois, outro erro custou a Cavalli a segunda posição, assumida por Maurício Arias.

Quando os telespectadores acharam que o final da corrida seria com Daniel Krauze em primeiro, Maurício Arias em segundo e Guilherme Cavalli em terceiro, eis que Daniel erra, e permite que o piloto Maurício retorne a sua posição de origem, ocupando a primeira colocação.

Enfim, todos já estavam contabilizando os pontos quando novamente, Maurício Arias erra, e Daniel Krauze o ultrapassa. Maurício ainda tentou durante toda a ultima volta ultrapassar o piloto da Equipe Aliance Sky, porém, sem conseguir, deslizou na ultima curva, segurou o carro e se manteve em segundo, à frente de Daniel Krauze, que ficou em terceiro. Em quarto terminou o piloto Pietro Todesco, também da Equipe Panteras. Para fechar o Top 5, o piloto Thomas Jacob da KBR.

Resultado:

1. Guilherme Cavalli (Alliance Sky), 29 voltas
2. Maurício Arias (Panteras), +09.362
3. Daniel Krauze (Alliance Sky), +13.372
4. Pietro Todesco (Panteras), +17.020
5. Thomaz Jacob (KBR), +20.438
6. Carlos Pinto (Turtles), +23.449
7. Helton Galindo (Panteras), +45.599
8. Cleverson Ferla (Sabugos), +58.219
9. Eddy Berte (Panteras), +1:14.974
10. Carlos Duarte (Sinister), +1:21.230

A próxima etapa ocorrerá no circuito de Jerez, no dia 05 de outubro.

Administrador da Liga

Administrador da Liga VPG

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.