• ligavpg@ligavpg.com

Jeferson Richart em: “Sorte de campeão!”

Jeferson Richart em: “Sorte de campeão!”

 

 

Por Leonardo Felix com adaptação de Caca Santos.

O início dos treinos classificatórios para a terceira etapa da VPG Open, que ocorreu no circuito virtual de Oberá, na noite de quarta-feira (23), prenunciava bons ventos para Jeferson Richart (Racers4Fun). Sem a presença de seu principal rival, Fábio Sakita (Speed Racing) – ambos estavam empatados no certame, com 64 tentos e uma vitória cada, Jeferson tinha a possibilidade de abrir bons pontos na liderança, justamente na entrada da mid-season.

 

Cadê o Japonês Voador?

Sakita não compareceu por estar curtindo um descanso merecido em uma viagem a Londres, está com o “bum-bum” gelado e tomando o chá das 17h:00min para esquentar as orelhas, mas seus companheiros de Speed Racing trataram de tornar difícil a vida do piloto da Racers4Fun. Michel Mendonça cravou a pole, com 1:38.872, com Thiago Santos e Lysandro Neto formando o trio de ferro do time para a largada.

É que eu queria das mais uma voltinha…

Gilberto Azevedo (Sinister) havia se posicionado entre eles, em segundo, mas a jovem revelação do automobilismo virtual mostrou que ainda tem a aprender: Gilberto excedeu o limite de quatro voltas no quali, foi desclassificado e teve de largar em último.

 

Ice man…ele de novo?

Na largada, a performance de Jeferson Richart melhorou muito, até demais. O competidor ganhou duas posições, mas queimou a largada. Antes de pagar punição, viu Thiago Santos perder a freada e acertar de leve sua traseira. O piloto da Speed Racing perdeu o controle do carro e foi acertado por Lysandro Neto. Santos caiu para último, mas Lysandro, milagrosamente, seguiu sem nenhum arranhão. Após fazer o drive through, Jeferson voltou em quinto, já mostrando toda sua velocidade. Logo ele ultrapassaria um incrível Gilberto Azevedo, que veio de 15º para quarto em três voltas, Fabio Santana e Lysandro Neto.

Sai zica!

Michel Mendonça, que já disparava na ponta, repentinamente perdeu a freada da última curva e abandonou. “Meu volante desligou do nada”, explicou um desconsolável Michel. Ele que havia feito a pole e ter sido o único a baixar da casa de 1:39, foi surpreendido por essa infelicidade. O mais engraçado é que existe alguma coisa que anda trazendo problemas aos volantes da equipe, pois Antonio Vieira, piloto da Speed Racing Brasil Team e parceiro de Michel, também teve de abandonar na categoria PRO pelo mesmo motivo, será que a equipe contratará Padre Quevedo para desvendar este mistério? “ISTO ÉS UNA MENTIRA! MILAGRE NO ECXISTE! ÉS UNA FICCION!” Calma Quevedão!

Figas, pé de coelho, fitinha de nossa senhora, carranca, patuá…

Com isso, Jeferson Richart assumiu a liderança e apenas fez ampliar sua vantagem, para obter a segunda vitória e abrir 30 pontos na tabela. Lysandro Neto até tentou o pulo do gato, retardando ao máximo seu pit stop, mas contentou-se com o segundo lugar. Santana foi o terceiro, com Jonatan Richart (Racers4Fun) em quarto e Gilberto Azevedo, que, para coroar uma corrida repleta de lances sensacionais e erros crassos, rodou na última curva, antes de cruzar em quinto, e logo atrás Fernando fechou os seis primeiros. Jeferson Richart, o famoso ICE MAN, alé de ser um ótimo piloto conta com a sorte, pois em uma corrida que tinha tudo pra dar de errado, ou pelo menos para não sair de acordo com o que pretendia, tudo virou ao seu favor levando-o a terminar a prova na primeira posição. “Catiça braba em meu fio!”

2º Lugar com sabor de vitória!

Lysandro Neto, piloto da Speed Racing Brasil Team, terminou a corrida em 2° lugar, com isso garantiu seu primeiro pódio na carreira, piloto técnico e dedicado fez uma prova com poucos erros e cabeça no lugar…”No final das contas venceu a constancia e a cabeça fria, segundo lugar com lugar de vitória pra mim, quarta corrida da T1/2011 e primeira que eu consigo realmente correr, sem tomar toques de primeira volta ou pegar respingos de acidentes…” Comentou Lysandro após a corrida.

Comentários dos pilotos na mídia impressa:

Não estou conseguindo o desempenho esperado nas classificações, talvez por nervosismo ou falta de confiança. Meu tempo ficou aquém dos treinos e da corrida.” Jeferson Richart (R4F)

“Tirando o azar de ter sido rodado na primeira curva, e perder 33 segundos, tive uma corrida de recuperação boa e o quarto lugar me deixou menos frustrado.” Jonathan Richart (R4F)

“Mas que coisa…quinze dias esperando ansiosamente pra correr e me acontece uma coisa dessa… tenso demais, O volante desligou do nada. Mas foi bom saber que tou competitivo nessa categoria!.” Michel Mendonça (SRBT)

E no final desta etapa tudo ficou assim:

 

Jeferson Richart –  (Racers4Fun)

Lysandro Neto – (Speed Racing)

Fabio Santana –  (Sinister)

Jonatan Richart –  (Racers4Fun)

Gilberto Azevedo (Sinister)

Fernando Siggelkow –  (Sinister)

 

O VT da corrida pode ser assistido na integra clicando aqui.
O resultado final da corrida pode ser conferido clicando aqui.
A classificação completa do campeonato pode ser conferida
clicando aqui.

Até o Grande Prêmio de Denver nos Estados Unidos…a VPG te espera lá!

 

 

 

 

Administrador da Liga

Administrador da Liga VPG

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.