• ligavpg@ligavpg.com

Sakita vence, mas Jeferson leva caneco da Open

Sakita vence, mas Jeferson leva caneco da Open

 

Sakita vence, mas não evita tetracampeonato de Richart na Open

Por Leonardo Felix

Fábio Sakita (Speed A) entrou no servidor do circuito virtual de Caruaru, para a sexta e penúltima etapa da VPG Open, com uma missão nada fácil: evitar mais um título antecipado de Jeferson Richart (Racers4Fun). Trabalho que ficou ainda mais complicado pelo baixo número de participantes no grid. Com apenas oito pilotos, seria difícil ver Jeferson ser incomodado ou atrapalhado durante a prova. Sakita fez sua parte logo de cara, anotando a pole, com 1:16.182. Seu companheiro de Speed A, Michel Mendonça, colaborou, ficando em segundo. Jonatan Richart (Racers4Fun) foi o terceiro, seguido pelo favorito à conquista do campeonato.

Mas Fábio prejudicou o que poderia ser uma vitória fácil ao queimar a largada. Ele manteve a ponta pelas três primeiras voltas, até recolher para cumprir a punição e voltar em terceiro. Antes disso, ainda no giro inaugural, Jonatan Richart escapou da pista e caiu para último. O piloto logo recuperaria o sétimo lugar contra Chico Inglês (Caramujos), mas se precipitou ao tentar passar Lysandro Neto (Speed A), rodou e foi derrubado para trás novamente. Na outra ponta da classificação, enquanto Michel Mendonça e Jeferson Richart disputavam a liderança, Fábio Sakita se aproximava de ambos. Michel, de início à frente, perdeu a liderança no começo da volta 11, ao espalhar na curva 1, passando de atacado a atacante.

Tentando o pulo do gato, Fábio Sakita antecipou seu pit stop. A estratégia deu certo e ele retornou à posição de honra quando da parada de Richart e Mendonça. O resultado já garantiria o título a Jeferson, mas o piloto queria fechar a parada em grande estilo, com um primeiro lugar. Volta a volta, o líder do campeonato tirava, em média, dois décimos de seu adversário. Mas Sakita manteve a cabeça no lugar, não cedeu à pressão e alcançou a terceira vitória na Open. O resultado não evitou mais um título antecipado para Jeferson Richart, que, mesmo tendo um triunfo a menos, fez valer a regularidade para levantar mais um troféu de campeão.

“Eu sabia que o Sakita era mais rápido e que ia ser difícil vencer. Quando ele queimou a largada, eu pensei que ia ser mais fácil, mas ele se recuperou bem e antecipou o pit para retomar as posições. Eu estou satisfeito, de qualquer forma, porque consegui um resultado suficiente para fechar o campeonato”, declarou Jeferson. Michel Mendonça completou o pódio. Apesar dos erros, Jonatan Richart conseguiu finalizar em quarto. Das oito almas que largaram, seis chegaram ao final dos 50 minutos.

Resultado extra-oficial:

1. Fábio Sakita (Speed A), 39 voltas
2. Jeferson Richart (Racers4Fun), +0:00.418
3. Michel Mendonça (Speed A), +0:13.203
4. Jonatan Richart (Racers4Fun), +0:49.847
5. Lysandro Neto (Speed A), +1 volta
6. Chico Inglês (Caramujos), +2 voltas

O resultado oficial e a classificação atualizada serão divulgados no site www.ligavpg.com. A etapa de encerramento da VPG Open acontece em 27 de abril, a partir das 21h45, direto do circuito virtual de Indianápolis.

Clique aqui para assistir ao VT da prova na íntegra.

Fonte: Race Brasil

Administrador da Liga

Administrador da Liga VPG

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.