• ligavpg@ligavpg.com

Acompanhe a Final da Stock Car em Curitiba(03)

Acompanhe a Final da Stock Car em Curitiba(03)

Curitiba VPG Stock Car

Final da categoria VPG STOCK CAR acontece em Curitiba

Chegamos a emocionante final da categoria Stock Car, no autódromo de Curitiba nesta segunda-feira, 03/04, a partir das 22h15min com transmissão ao vivo, on-line. Será a despedida da categoria este ano na Liga VPG. Duas baterias movimentadíssimas de 35 e 15 minutos vão fazer a alegria dos pilotos e expectadores.  Veja mais detalhes no nosso fórum.

Na etapa passada em Velo Città, tivemos dois vencedores diferentes nas duas baterias que foram bem eletrizantes. Na primeira bateria, com 35 minutos, que teve Davi Cirino (Viracopos) como pole, viu logo Fernando Takeo (Turtle Racing) ultrapassar Adriano Max (Viracopos) e dexá-lo brigando com Leonardo Sampaio (LM). Depois de muitas disputas, a vitória ficou com Adriano Max seguido de Leonardo Sampaio e Fernando Takeo. Na segunda bateria, esta mais curta de 15 minutos, Fernando Takeo, disputou ferrenhamente a liderança intercalando com Davi Cirino, Leonardo Sampaio e Adriano Max, mas no final a vitória ficou com ele, Fernando Takeo (Turtle Racing), seguido de perto por Adriano Max (Viracopos) e Leonardo Sampaio(LM).

Acompanhe a segunda etapa ao vivo, on-line,  no canal Extreme TV.

Informações do Circuito

O Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) é localizado na Região Metropolitana de Curitiba, no município de Pinhais. Em 1987, foi batizado com o nome piloto curitibano Raul de Mesquita Boesel, tornando-se Circuito Raul Boesel.CURITIBA STOCK CAR

Recebe, regularmente, provas de diversas categorias de velocidade nacionais, como Stock Car, Fórmula Truck, Copa Turismo GNV, Pick Up Racing, Campeonato Paranaense de Arrancada, Troféu Maserati, Campeonato Paranaense de Motovelocidade, Copa Turismo I, Copa Turismo A, Copa Turismo N e outros eventos
promocionais. Em 2002, foi realizado uma das etapas do campeonato mundial “World Series” e com a realização de uma etapa do Campeonato Mundial de Carros de Turismo, em 2006, o autódromo tornou-se conhecido mundialmente.

As curvas “S” de Baixa: sequencia de curvas em forma de “S” no final da reta de 1000m, após uma forte freada. Junção: também chamada de entrada do miolo, era uma curva para a direita, em duas partes, onde geralmente se fazia em plena aceleração. “S” de alta: uma sequencia em forma de S, de raio longo, geralmente feito em plena aceleração (ou quase) em descida, com pouca visibilidade. Pinheirinho: a mais técnica de todas as curvas, a esquerda, com raio duplo, de baixa velocidade. Vitória: era a curva que antecedia a grande reta, de raio longo e alta velocidade.

Confira como estão os treinos livres da categoria STOCK para esta prova.

Confira como foi a passagem da Stock Car Brasil em 2016 por Curitiba…

Acompanhe a Liga VPG nas principais Redes Sociais: Twitter, Google+ e Facebook.

O Automobilismo Virtual agradece os seus apoiadores

Dover-Roll e Pilotech

Adriano Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.